terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A Liga Extraordinária / The League of Extraordinary Gentlemen

Sinopse...
No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).

Minha Visão...
Esse filme me surpreendeu! Pensei que fosse uma cópia de X-Man, mas eu estava enganado: é muito melhor! A História é muito boa, sabendo que esses personagens foram tirados de histórias de verdade, mas algumas cenas são desnecessárias. Os efeitos especiais estavam demais, até exageraram. O Título inicial era "A Liga" e seria muito que assim ficasse.

Se diretor eu fosse...
...tiraria aquele carro do século 21! Não tem nada a ver aquele baita carrão numa época em que nem carro existia direito.
...Diminuiria o tamanho do navio. Onde já se viu uma embarcação daquele tamanho navegando nos córregos de veneza?! Sem contar na falta de força de gravidade: um Navio daquele tombaria em um instante.

Nota do filme: 8

Nenhum comentário: