quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Aumento da Tarifa do metrô em São Paulo

Hoje fui pegar o metrô aqui em Sampa e ja tinha o dinheiro contadinho no bolso (R$ 2,30) e dei pro carinha pedindo um bilhete unitário, ai o tiozinho falou que era agora R$ 2,40...ai olhei pra placa que tem os preços e tava lá mesmo que era esse preço. Então paguei os benditos 10 centavos e fui embora. E no trajeto fiquei pensando: O Brasil é um dos paises que tem os impostos mais caros (pra vocês terem uma ideia são 74 impostos em vigor aqui). Fiquei indignado pois se pagamos um carão nos impostos, temos que ter uma educação de qualidade, o que é dificil, uma saúde de ferro, que é poucos hospitais de respeito, uma segurança exepcional, que está provado que não existe, empregos para nosso povo e um sistema de transporte bom e barato, e o que acontece é que dá desgosto de andar num busão...E com todo esse dinheiro que o governo tem em mãos, ainda somos tratados como o pais do futebol e das mulheres peladas. E o que é pior: A falta de patriotismo. Odeio falar isso mas um bom fator de que os EUA são uma potência extraordinária é o patriotismo de seu povo, e não pela economia nem pela politica (pois eles tão se lixando para isso) e sim pelo orgulho de sua história. Então eu digo: cada um pode ajudar a fazer o Brasil crescer: é só ter otimismo, confiança, fé e persistência. Também o valor que damos a nossa terra.

3 comentários:

Natanael Garcia disse...

Ola colega, sou um dos moderadores do blog em homenagem a jade barbosa.

Aceito a parceria sim, é uma honra.

Ja estou linkando seu blog la, abraço.

http://bloguinhodajade.blogspot.com

Aline disse...

Nossa!
Seu post veio a calhar...
Uso o metrô como meio de transporte desde 98.
Trabalho na região da Av. Paulista há 7 anos, e fico indignada como o aumento no fluxo de pessoas no metrô.
Hoje fiquei revoltadíssima, se uma amiga não estivesse comigo, eu teria descido do vagão e iria embora pra casa. É revoltante! As pessoas não respeitam, muito menos os homens, que são grosseiros e cheiram mal. E ainda por cima o metrõ só aumenta a tarifa ou invés de melhorar a qualidade.
Desculpe o desabafo...
beijo

Ah, achei seu blog em um comentário em outro blog.

ps. os blogs q eu mais uso são o Irritada! e o Cenas de Cinema.

ps². O Frequencia Damata é do meu podcast

L.L. disse...

Mt bom o post...
Tava mesmo pensando nisso hj,qdo passei pelo riacho do Ipiranga...
Mew...
Um patrimônio super-importante para a história do Brasil,e tá daquele jeito...
Isso é repugnante e vergonhoso