quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Top 10: Lista de Profissões + Bizarras, Cansativas e Nojentas

Esses dias estava passando na rua e vi uma loja que oferecia: "Maquiamos seu manequim" e ao lado várias cabeças de manequim pintados. Fiquei intrigado...qual seria o público alvo que queria uma cabeça de manequim pintada? Por isso, desde esse dia estou preparando um Top dez com as Profissões mais Bizarras, cansativas e Nojentas. Com vocês, la Lista:

10º Lugar: Imagina você ter que ir trabalhar todo dia até uma estradinha em um fim de mundo fora de temporada e esperar alguém passar para você cobrar a tarifa da estradinha meia boca. Esse é o trabalho de um Cobrador de Pedágio.

9º Lugar: Esse é um ramo do comércio muito bom. Mesmo porque não há concorrentes. Essa é a vida de um Maquiador de Manequim.

8º Lugar: Seria uma tristeza se no seu enterro ninguém chorasse, né? Por isso existe as Carpideiras. Ela é tipo uma animadora de velório. Para ser mais exato, ela é paga pra chorar no seu enterro! Bizarro!

7º Lugar: Toda serie ou filme que é policial, tem as impressões digitais do ladrão que é pega e passa por um banco de dados onde, se compatir as impressões, o ladrão é preso. Só que não é tão fácil assim: quem faz o papel de computador é um Papiloscopista.

6º Lugar: Pensa que todos estão se divertindo dentro da boate e tem alguém lá fora de pé, sem poder dançar nem dar uma espiadinha. Essa pessoa é o Leão de Chácara, os seguranças de baladas, que tem que passar uma imagem de mal.

5º Lugar: Lidar com a morte já não é coisa boa e então ter de enterrar o defunto e depois de um tempo ter de exumar o corpo é uma coisa terrível, mas alguém tem de fazer. E os corajosos da vez são os Coveiros.

4º Lugar: Toda propaganda política tem (calma, ainda não é a vez dos políticos!) e age como um figurante. É uma profissão dificil mas eles tem certeza de que estão ajudando alquém. Eles são os "dubladores" de surdos em programa político.

3º Lugar: Você tá duro (sem malícia) e prescisando de dinheiro, o jeito mais fácil de se ganhar dinheiro é não pelo modo mais seguro. Essa profissão lhe exige que você tenha coragem, pois para ser Cobaia Humana tem que tem folego de aço, pois qualquer erro, JÁ ERA!

2º Lugar: Você já pensou que quando alguém morre com um acidente feio tem que fazer o enterro e não pode passar uma imagem ruim com o rosto deformado? Quem tem de arrumar a cara do cadáver se chama Maquiador de Cadáver, vamos dizer que ele é quase um "cirugião plastico na hora errada".

1º Lugar: Esse tem que ter paciência mesmo, é coisa de poucos, e desses poucos, metade é louco. Estou falando dos Blogueiros! Tem profissão mais bizarra que essa?! Hahha!! To Zuando!! Blogar é uma arte!

Se gostaram da lista comentem e se não gostarem comentem o que gostaria que mudasse! Valeu!

4 comentários:

L.L. disse...

auhshausuhas
adorei...
só eu da turma ñ tenho talento pra escrever?

Anônimo disse...

massa mas faltam profissoes que sao bem piores como marido de aluguel, ja pensou ser pago pra aguentar uma dona encrenca!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sabia, mais existe o enxugador de lutador de sumô. Pensa, enxugar os negocinhos (ou será que eles também ficam enormes como seu donos) dos moços?!?!?!?

Afeeeee!
rssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.