sábado, 19 de julho de 2008

Top 4: Comércios dos sonhos

Quem nunca entrou numa loja e ficou encantado com as coisas existentes lá que não sonhou em dormir apenas um dia para poder usufruir dos produtos existentes no estabelecimento?!
E eu listei bons motivos para passar uma noite em um destes lugares...

4-Papelaria:

"
Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo...
Se um pinguinho de tinta, cai num pedacinho azul do papel...
Giro um simples compasso, num círculo eu faço...O mundo
"

Sinto em dizer, admiravel fã de Vinicius de Moraes, que ele estava tomado pela euforia de dormir dentro de uma papelaria para escrever esta música, ou ele estava horrívelmente dopado para criar um mundo com lápis, tinta e tudo que há de mais, o que com certeza ele não estava!
Pensem num mundo que você não tem limitação para criar e podem sujar a vontade (como diz a propaganda do OMO: Porque se sujar faz bem), rabiscar e acima de tudo: Criar. São tantas folhas coloridas, bonitas...

3-Locadora de Filmes:
Eu particularmente amaria queimar a noite numa locadora porque eu AMO filmes, então seria baba poder me divertir lá comendo os docinhos e salgadinhos que lá habitam. E como eu tenho uma imaginação muito fértil, montaria um castelo de encartes de DVD's e depois chutaria tudo! (tá, esqueçam isso¬)


2- Hipermercado:

Imagina você deliciando potes e mais potes de pringles sem pagar nada, andar nos patins, ficar apertando aqueles botõezinhos que sobem e descem para chamar o gerente e sair correndo pra pular nos milhões de colchões que habitam essa terra sem lei. (: Sinto tanta inveja quando passa aquele filme na sessão da tarde em que o carinha mora no supermercado e 'sequestra' uma menina e passam a noite toda zoando no paraíso *--* Se alguém souber o nome do filme me avisa!


1-Livraria:
Quando esse meu sonho se realizar vai tocar aquela musiquinha de faroeste e eu começaria a devorar os livros (no bom sentido). O clima que uma livraria passa é tão boa, uma energia de cultura, uma energia de conhecimento. E a minha teoria é que você passando uma noite maravilhosa na livraria cultura, para quem não sabe é a melhor livraria de São Paulo, você consiguirá "aprofundar" seu conhecimento cultural, rs...

Obrigado'

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha no meu tempo tinha uns rapaz assim como voce mas hoje em dia sao tudo uns danado
Parabens viu rapaz, voce tem um blog muito inteligente
e interessante
um abraço da Bene
pq é complicado mexer nesses negocio de internet

L.L. disse...

SAHUASUHSAUHSAUH amei isso, rapaz! tipo, ter um blog é complicado, por quê o teclado tem muitos botões, e a tela doi o olho..
é complicado, é complicado.

Juh Mayumi disse...

aahh eu gostei, seria bom mesmo passar uma noite num locadora assistindo folmes e filmes e mais filmes ou passar a noite numa livraria *---* eu gosto de ler mais sei lá sabez... eu amo seu blog *-* beijinhos

Anônimo disse...

você esqeceu do puteiro.. com certeza, o MELHOR lugar para passar a noite... posta mais, giba!